

Sim, conheci esse figurinha através dos Kavernistas e fiquei fã de cara, sendo assim, me senti na obrigação de colocar seu único álbum solo lançado em 1974.
Você acordou, escovou os dentes com a sua super pasta branqueadora, bebeu e comeu de uma forma light, e vai trabalhar com a sensação de dever cumprido. 
Havia um tempo, em que ela trabalhava de noite. De madrugada. Fazia um daqueles trabalhos baratos e mal pagos. Do tipo em que se passa toda a jornada em pé, se deve sempre sorrir, servir e ser agradável. Afinal, o cliente tem que voltar! E além da longa jornada, que nunca terminava antes das três da madrugada (eu adoro essa palavra, porque só existe em português, em qualquer outro idioma eles falam "da noite"), ainda tinha o longo caminho de volta pra casa. O céu, o ar, a terra, pareciam tocar-se e transformar-se em uma única obra. E se ela pudesse voltar no tempo, ao invés de usar bicicleta, caminharia. E ainda, daria mais tempo, ao Criador e a si mesma, de desvendar a cada passo, o mundo “Sotto Le Stelle”.
Conheci a voz de Mercedes, pela primeira vez, na canção: "Soy pan, soy paz, soy más", de Piero José.
A terceira edição do Festival Internacional de Jornalismo de Ferrara, que aconteceu nos dias 2, 3 e 4 de outubro, teve abertura com o prêmio Anna Politkovskaja. O prêmio, que leva o nome da jornalista russa, assassinada em 2006 por razões políticas, foi criado para premiar jornalistas investigativos.A primeira a receber o prêmio Ana Politkovskaja foi a jornalista mexicana Adela Navarro Bello, diretora do jornal semanal Zeta. Para a jornalista, a conquista deste prêmio foi de grande importância, segundo ela "este é um grande reconhecimento ao trabalho de uma jornalista que morreu por não esconder a verdade. Este momento significa um apoio internacional aos jornalistas investigativos, mostrando que eles não estão sozinhos". Adela Navarro Bello vive sob proteção, por ter recebido diversas ameaças do narcotráfico mexicano. Mais informações: http://festival.internazionale.it/
Jaciara Polese Rocha, Ferrara - Itália
Calou-se a voz de Mercedes Sosa - ficam as lembranças de sua força e decisão num dos momentos mais difíceis de nossa "ditadurizada" América Latina e suas belíssimas interpretações que popularizaram poetas ilustres como Neruda. Tristeza, lamento e também força e resistência, era o que nos transmitia "naqueles tempos".
Quem de nós não cantarolava "volver a los 17, despuès de vivir un siglo / es como decifrar signos sin ser sabio competente / volver a ser de repente tan fragil como un segundo/ volver a sentir profundo como un niño frente a Dios /eso es lo que siento yo en este instante fecundo..." Gracias a la vida, gracias Mercedes!!!
Miriam Vizentini, Baden - Suíça
Lançado em julho, o filme para a candidatura do Rio de Janeiro como cidade-sede das Olimpíadas 2016 foi criado pela O2, com supervisão de Fernando Meirelles. Só o que consigo pensar é que, com essa fotografia e tratamento de imagem cinematográfico, quase qualquer cidade fica bonita.
(Carlos Merigo do site brainstorm9 )
Isso é talento publicitário! E o Lula ficará ainda mais na história, Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016. Parabéns pelo trabalho de governo que conquistou isso. E o próximo presidente entra com a batata quente na mão... Preparar o País para os dois maiores eventos mundiais. O Brasil será o foco no mundo! Agora a corrida contra o tempo começa travando uma batalha contra a criminalidade e espero que o povo seja o beneficiado!
(Thaís Aguiar da Revista Íntegra)
A cidade de Nápoles, na Itália, lançou um projeto experimental chamado "Dentro-Fora", com a idéia de dar mais segurança e orientação aos turistas, que querem conhecer uma vizinhança não muito amigável.
A prisão do diretor de cinema franco-polonês Roman Polanski continua em destaque no noticiário internacional e divide a opinião pública, inclusive o meio artístico.
ele não deveria ser processado.
"Considero Polanski um excelente artista. Mas, como ministro da Cultura, defendo em primeira linha as tarefas do Estado", disse Couchepin, segundo informou a agência de notícias SDA.