A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Um projeto interessante: Em Nápoles, turistas são orientados por ex-presidiários

A cidade de Nápoles, na Itália, lançou um projeto experimental chamado "Dentro-Fora", com a idéia de dar mais segurança e orientação aos turistas, que querem conhecer uma vizinhança não muito amigável.
O que o projeto traz de novo é que os guias turísticos são ex-presidiários. Eles prestam o serviço gratuito, onde gorjetas são desencorajadas pelo governo. Os novos guias adoraram a idéia e enxergam nesse tipo de trabalho uma alternativa para se reintegrar à sociedade e se afastar da tentação de voltar para o crime organizado. Numa reportagem, transmidida ontem pela SF1 (TV Suíça), um dos turistas é abordado e revela o desconhecimento do passado dos guias. Para o entrevistado a idéia é genial, e ele se sente, após saber disso, muito mais confiantes nos guias e nos trajetos que incluem os bairros mais perigosos da cidade.
Para os guias a felicidade está impressa em seus rostos e esperam que o projeto dê certo. Para eles reintegração precisa acontecer interiormente também e com isto a auto-confiança gera novos cidadãos!
Fonte: Revista Íntegra e Gerador de Conteúdo

Nenhum comentário: