A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Antonia's Line

Quando penso em um filme que melhor, e mais poeticamente, expressa a essência feminina, sempre me vem à mente o maravilhoso Antonia’s Line (no Brasil, A excêntrica família de Antonia), filme holandês de 1995.
Escrito e dirigido pela escritora, e feminista holandesa, Marleen Gorris, e descrito por ela mesma como “um conto de fadas feminista”, Antonia’s Line conta a encantadora história da notável, forte e independente matriarca Antonia, que após a II Guerra Mundial decide voltar à pequena aldeia holandesa onde nasceu e reestabelecer uma nova vida com a filha.
O enredo, que se passa durante quase quarenta anos, se desenvolve em torno da relação das duas, e posteriormente da neta de Antonia, com os moradores da vila, fascinantes personagens e suas incríveis histórias de vida. A história nos leva a assistir através das décadas como esses personagens crescem, envelhecem e morrem. O filme é apresentado como uma alegoria para o ciclo contínuo de vida e morte, que são simbolizadas pela mudança das estações do ano.
Lindo, feminino e inspirador, um daqueles raros filmes que iluminam a alma.
Cristina Pereira- Winterthur, Suíça

Nenhum comentário: