A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Picasso em Zurique

Em 1932, pela primeira vez, Picasso teve uma exibição retrospectiva em um museu. O pintor espanhol reuniu pessoalmente as obras para a famosa mostra de três meses na Kunsthaus de Zurique. A exibição constituiu uma verdadeira revolução no mundo da arte já que pela primeira vez as obras foram selecionadas pelo próprio artista e não pelo curador. Toda a coleção permanente do museu foi removida para abrigar mais de 200 peças de Picasso, incluindo 56 da sua coleção privada, uma dos eventos mais marcantes da história da arte.

Em 2010 a Kunsthaus revive a primeira retrospectiva de Picasso em celebração aos 100 anos do museu. Mais de 70 obras foram reunidas, peças vindas do New York's Museum of Modern Art, Metropolitan Museum, London's Tate Modern, e Museo Thyssen-Bornemisza de Madrid, e de colecionadores privados que aceitaram emprestar obras raramente exibidas.

A exibição permanece até o dia 30 de janeiro. Compre seu ingresso com antecedência e não deixe para ir no último fim de semana, quando as multidões podem tornar a experiência muito menos mágica e você se sentir como em um quadro cubista de Picasso ;-).

Para mais informações acesse o site: http://www.kunsthaus.ch/picasso/

Cristina Pereira - Winterthur, Suiça

Nenhum comentário: