A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

New 7 Wonders of Nature - Você Decide

Recentemente estivemos de férias nas Ilhas Maldivas (foto ao lado), viagem de sonhos, num dos lugares mais lindos do planeta, o mais lindo e impressionante que já visitei na categoria "beleza natural". A viagem em si é assunto para um outro post, mas o que quero indicar aqui é uma campanha que fiquei conhecendo quando estavamos lá: "Vote for the New 7 Wonders of Nature"

Uma campanha global foi lançada em 2009 para que o mundo decida as novas 7 maravilhas da natureza (New 7 Wonder of Nature), lugares de aclamada beleza natural, não criados ou modificados por razões estéticas pela mão do homem. 28 finalistas, definidas por um painel de autoridades, no assunto, liderados por Federico Mayor, ex diretor geral da Unesco, foram anunciadas em Julho de 2009 e submetidas a voto popular. A votação (via internet e telefone) estará aberta até 2011 quando as 7 novas maravilhas, definidas diretamente pela própria humanidade, serão anunciadas. Os países com sites entre os finalistas deselvolveram grandes campanhas e eventos para divulgar a votação e disputar os votos, de olho não só no prestígio mas também no retorno financeiro que certamente virá pelo turismo.

Entre as 28 finalistas o Brasil entra com a Floresta Amazônica e as Cataratas do Iguaçú (considerados "shared sites" com os países de fronteira) e a Suíça com o a montanha Matterhorn. A votação é interessante, porque você não vota só em um site, mas em 7. Cada um pode definir a suas próprias 7 maravilhas.

Para votar e saber mais detalhes sobre o projeto acesse o site: http://www.new7wonders.com/

A minhas 7 New Wonders of Nature são:

  • Maldives
  • Amazon
  • Iguaçu Falls
  • Grand Canyon
  • Great Bareer Reef
  • Milford Sound
  • Halong Bay

Cristina Pereira - Winterthur, Suíça

Nenhum comentário: