A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

domingo, 12 de dezembro de 2010

Inception - Cris

Meu filme preferido de 2010. Em Inception, Chistopher Nollan (o mesmo de Memento) dirige um elenco excepcional, liderado por Leonardo di Caprio (que nos úlltimos anos tem atuado muito melhor do que se poderia imaginar, principalmente depois de "The Departed") e Ellen Page, e com coadjuvantes de primeira linha como Michael Caine, Marion Cotillard e Tom Berenger, num thriller-ficção científica originalísimo e de tirar o folego.

O filme conta a história de Dominic Cobb em sua supreendente atividade, roubar informações secretas da mente inconsciente durante o sono. Cobb é um ladrão habilidoso, o melhor de todos na arte da extração de segredos valiosos do subconsiente, vulnerável durante os sonhos. Sua excepcional habilidade o tornou um personagem requisitado no traiçoeiro mundo da espionagem coorporativa mas também um fugitivo internacional que perdeu tudo o que amava na vida. A chance de redenção é oferecida por uma de suas vítimas em troca da mais difícil tarefa de um "explorador de sonhos", implantar durante o sonho uma idéia completamente original, o que no filme se chama "Inception". Para a tarefa quase impossível Cobb recruta um time de habilidades únicas que vai arquitetar cada detalhe para o "sonho perfeito". Com uma fotografia ríquissima e surpreendente, efeitos orginalíssimos, sequencias de tirar o fôlego, e um desenrolar de história que nos mantem presos o tempo inteiro, é necessário muita concentração para não perder o fio da meada e meio a tantas camadas de sonhos de diferentes personagens.

Um filme de ação inteligente e orginal como a muito tempo não se via no cinema. Imperdível para os que gostam do gênero.

Cristina Pereira - Winterthur, Suíça


Nenhum comentário: