A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

sábado, 15 de agosto de 2009

A nova gripe

Temos um novo site oficial do Governo do Paraná para explicar tudo sobre a Nova Gripe (Gripe A). http://www.novagripe.pr.gov.br/.
Muitas mensagens a respeito da nova gripe têm circulado pela internet e a maioria delas contêm inverdades, o que não contribui em nada no combate à doença e provocam pânico e insegurança entre a população. Por isso, é importante que os cidadãos busquem informações sobre a Influenza A (H1N1) em órgãos governamentais e universidades, por exemplo.
O governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e de outros órgãos governamentais, chamou para si a responsabilidade sobre tudo o que se refere à Influenza A (H1N1) e sabe que informar bem a população, com os dados corretos, é o primeiro passo para combater a doença. Nenhuma informação está sendo omitida e todas as orientações pertinentes estão sendo prestadas aos paranaenses.
Alguns sites onde você pode obter esclarecimentos sobre a moléstia:http://www.who.int/
Lembramos: Manter uma alimentação adequada e hábitos de vida saudáveis é essencial para se prevenir contra qualquer doença. No caso da gripe A, a melhor forma para se precaver da moléstia é tomar alguns cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos frequentemente, proteger o rosto ao tossir ou espirrar e higienizar constantemente superfícies, como portas, mesas, maçanetas e telefones. Também é ideal evitar locais com aglomeração populacional. Em caso de febre repentina e dores musculares, deve-se procurar orientação médica e ficar em isolamento domiciliar durante sete dias, que é o período no qual o vírus H1N1 pode ser disseminado.

Nenhum comentário: