A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

The other wedding

Em Alderley Edge futebol é muito mais importante do que família real. Sendo assim, o casamento de Kate e William não tem tanta ênfase assim como em Londres, por exemplo. Ainda bem, assim não tenho que topar com aquelas lojinhas cheias de quinquilharias com a imagem dos noivos. A comemoração aqui é mais discreta. Na escola de meus filhos, as professoras tiveram um ideia muito legal. Fizeram uma competição entre as crianças que deveriam criar chapéus com o tema do casamento real. O convite da celebração estimulava: seja patriótico, controverso, questionador e/ou engraçado na criação do seu chapéu. Então foi muito divertido. Cada criança tinha literalmente uma ideia na cabeça. Haviam chapéus com bandeiras, capacetes de guerra decorados, o chapéu dos guardas reais do Buckingham Palace, chapéu bolo de casamento, etc. A comemoração começou com dois noivinhos (lindos!), um padre e testemunhas. Depois cantaram algumas canções e o hino, que eu até arrisquei já que tinha a letra em minha mãos. O chapéu vencedor foi um elmo (capacete de armadura) ridiculamente pesado e desproporcional na cabeça da criança. Feito de papelão e enfeitado de papel alumínio, era coberto de beijos e cores da bandeira do Reino Unido. Léon causou muitos risos com seu chapéu: aproveitando-se da histórica frase ‘Keep calm and carry on’, criamos o slogan ‘Keep married and carry on’. As professoras tinham todas uma coroa infantil e todas com roupas da cor da bandeira. Hilário. Agora deixa eu ir porque hoje tem jogo do Manu contra o Man city. Até eu...


Magda Hammer - Alderley Edge, Inglaterra

Nenhum comentário: