A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Blog Nosso de Cada Dia - Cris Pereira

Blogues viraram uma febre nos últimos anos. As pessoas os criam e os usam pelas mais diversas razões e nem sempre com as melhores intenções. Mas neste mar de informação, exibição, e compartilhamento de ideias é possível encontrar coisas muito legais. Idéias originalissimas, bom humor, diversão e inspiração. Aqui vai uma lista de blogs que eu adorei conhecer e que dou uma espiada rotineiramente:

Year of Giving: depois de perder seu emprego, em Washington D.C., Reed Sandridge decide não entrar em parafuso ou depressão e investir no projeto "Year of Giving". Durante um ano, o americano se propos a dar diariamente 10 dólares a estranhos na rua e narrar suas histórias e o que elas fazem com o dinheiro no seu blog. As histórias são interessantíssimas, inesperadas e surpreendentes. A gente fica curioso para saber como vai ser o dia seguinte. Nem sempre foi fácil fazer um estranho aceitar 10 dólares. Mas agora que o blogueiro virou celebridade e notícia até no The Washington Post, todos querem receber a oferta do seus 10 dólares e virar história no blog.

Passive Agressive Notes: reúne curiosos e hilários bilhetes e cartinhas deixadas por pessoas para expressar seu protesto ou reclamação em momentos de raiva e indignação. E o legal é que as postagens do blog mostram a foto dos bilhetinhos e post-it originais, a maioria escritos a mão. Infinitos bilhetes, escritos por estudantes reclamando de seus não tão cuidadosos colegas de quarto ou casa, fazem a gente ter saudade de nossos tempos de colégio e faculdade. Vale a pena uma visitinha!

The Sartorialist: para quem gosta de moda e design este blog é madatório! Considerado um dos mais influentes do mundo, The Sartorialist apresenta fotos das mais charmosas, bem vestidas e originais pessoas nas ruas de Milão, Nova Yorque e Paris. Uau...cada foto, cada figurino, cool, cool, cool. Você não vai mais comprar suas roupas sem dar uma espiadinha no The Sartorialist!

Mirror-Matter-Moon: para os fans de Lost, como eu, este blog é imperdível. Entre os milhares de blogs e sites que se propõem a tentar explicar a série mais polêmica e viciante de todos os tempo, eu destaco este. Absolutamente fascinante as idéais propostas no blog, tão fascinantes que vai ser uma decepção se estas ideias na realidade não explicarem a maioria dos grandes mistérios da série que se encontra em seus capítulos derradeiros. Um tanto complexo, entender um pouco de algumas teorias da física ajuda bastante a entrar no universo que este blogueiro construiu e que ao longo dos anos tem sido moldado com as ideias de centenas de simpatizantes.

Just add a Sauce: blog sobre tudo o que você puder imaginar. Divertido, imaginativo, para adicionar um temperinho e um molhinho (sauce) àqueles dias insossos em que você não sabe o que ler ou não está no melhor dos humores.

Bom a minha lista não para por aqui, mas eu tenho que parar por aqui. A vida segue e o tempo voa. Se você tiver aquele blog special, daqueles que não se pode viver sem, divida com a gente!!

Cristina Pereira - Lausanne, Suíça

Nenhum comentário: