A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

domingo, 21 de março de 2010

Dead Man's Bones - Lis Aguiar

Descobri Dead Man's Bones na loja Rough Trade em Londres, quando fui a um pocket show da banda Piano Magic. Enquanto esperava o show, me deliciava sentada entre as almofadas sobre os bancos duros de madeira nas paredes da loja, ouvindo tudo que eu pudesse, de uma voracidade sem igual.
Entre elas, me surpreendi com esta que me remete à coisas do passado, mas não sei exatamente especificar o quê, embora por aí façam referências a Arcade Fire e Tom Waits. Eles conseguem misturar coisas distintas com tamanha naturalidade, e sempre admirei de uma maneira singular aqueles que tem o dom desta difícill façanha. Há um cortador de grama fazendo um barulho ensurdecedor na minha janela, mas enfim, é engraçado quando descobrimos uma banda, normalmente temos a idéia de que é realmente nova, formada recentemente, e é tão engraçado quando você olha na contra capa do cd e vê a data de lançamento em 1997, por exemplo.
Não é o caso de DMB, a dupla californiana formada pelo ator Ryan Gosling (Diários de uma paixão e Half Nelson) e seu amigo Zack Shields, lançou seu primeiro álbum em 09/10/2009! Pela primeira vez, ouço um cd recém saído do forno, com apenas uma semana após o seu lançamento, fato inédito no Brasil, já que normalmente as coisas demoram bem mais tempo para chegar por aqui. Suas músicas são recheadas de temas mórbidos e cotidianos. A bateria tem um bumbo bem marcado e um vocal grave e melódico, assombroso diriam alguns, acompanhado dos acordes de piano. Com pitadas pop, um coral de crianças com fantasias de halloween acompanha a dupla.Meus créditos deste mais novo e primoroso álbum vão para In the Room Where You Sleep, Pa Pa Power e Lose Your Soul. A faixa My Body is a Zombie for You, tem um ar sessentista total. As letras? Corações mortos, as flores crescem fora do meu túmulo, e por aí vai.Pretty damn good!
Lis Aguiar, Curitiba - Brasil