A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

domingo, 16 de agosto de 2009

"My news to the world - Edimburgo vibra com muita cultura" - Marcia Pereira

Agosto chegou e com ele a energia e agito dos festivais faz Edimburgo vibrar com muita cultura, arte, musica, cores! São dez festivais acontecendo ao mesmo tempo pela cidade, com artistas, autores, diretores, músicos, performers, malabaristas, dançarinos do mundo inteiro.

Como parte do Fringe Festival, assisti na segunda-feira passada um show tipo cabaré, apresentando um musical da Bossa Nova escrito por Vinicius de Moraes e Carlos Lyra, com a participação de três brasileiros residentes em Londres e uma irlandesa: Frank Figueiredo é o diretor, Gui Tavares é diretor musical e ator/cantor, Rogério Correa é ator/cantor e produtor, e Maria O’Connel como atriz/cantora. Com o titulo “Poor Little Girl” (Pobre Menina Rica), o musical foi originalmente produzido em 1963 e apresentado no nightclub Au Bon Gourmet no Rio de Janeiro. O musical conta a estória de uma bela garota rica, que se apaixona por um poeta da favela. Lyra era o poeta e Vinicius era o narrador. O interessante é que foi nesse show que Nara Leão começou sua carreira como cantora, representando a garota rica. Depois o show foi gravado em vinil e muitas das suas músicas ficaram famosas no Brasil, como "Sabe Você", "Primavera" e "Pau-de-Arara". Mais tarde, em 1964, o show foi adaptado como um musical para o grande teatro e, em 1985, foi adaptado para o cinema no filme “Para Viver um Grande Amor”, com o diretor Miguel Faria Jr.
Assista aqui um trecho da performance apresentada no Canning Hause em Londres, maio de 2008, com Rogerio Correa, Gui Tavares e Maria O'Connel:
Marcia Pereira, Edimburgo - Escócia


Nenhum comentário: