A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

World Press Photo 09

A World Press Photo é uma organização independente e sem fim lucrativos fundada em 1955 em Amsterdã. Seu principal objetivo é apoiar e promover o fotojornalismo. Além disso, World Press Photo criou o mais importante concurso da modallidade nos últimos 50 anos.

A premiação é dividida em diversas categorias (natureza, cotidiano, notícias gerais, etc), sendo que a mais importante é a “Foto do Ano”. Neste ano de 2009, concorreram ao prêmio 96.268 trabalhos de 124 países diferentes.
O prêmio máximo dessa Edição ficou com o americano Anthony Suau com seu trabalho „A economia americana em crise“ publicada pela revista Time. Na imagem, um policial revista uma casa, onde uma família acabava de ser despejada, para se certificar que o imóvel estava realmente vazio.

Alguns fotógrafos brasileiros foram premiados este ano. Luiz Vasconcelos venceu a categoria Notícias Gerais. A foto premiada foi publicada originalmente no jornal A Crítica, de Manaus, e mostra uma mulher indígena enfrentando um batalhão de policiais em uma disputa por terras. Os outros brasileiros premiados foram André Vieira (da Focus Photo und Presse Agentur) que conquistou o terceiro lugar na categoria Arte e Entretenimento, e Eraldo Peres (Agência Associated Press) que recebeu Menção Honrosa na categoria Cotidiano.

Pela terceira vez as fotos vencedoras do concurso serão expostas na Suíça, de 8 a 31 de maio de 2009. Mergulhe no mundo das imagens visitando a World Press Photo 2009.

Papiersaal, Sihlcity, Kalanderplatz 6, 8045 Zürich

De segunda a sexta: 12:00 até 20:00 horas

Sabados e domingos: 12:00 até 20:00 horas

Entrada: Sfr. 9.-

Magda Hammer (Zurique, Suíça)

Nenhum comentário: