A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

domingo, 27 de julho de 2008


Para vocês, caríssimos leitores, um pouco de Soul Music. Gênero musical que teve o rock inglês dos anos 60 e 70, o reggae da jamaica e o funk como produtos diretos, dominou a cena americana durante um período bastante curto: apenas uma década de Soul Music!

O formato pop que o gênero da música negra, originada nos anos 60 possui, é na verdade um descendente profano do gospel e do rhythm´n´blues. A história do Soul se confunde com a da gravadora Montown, responsável pela consagração de quase todos os grandes nomes do gênero. Suas principais características são o balanço, as belas vozes e as letras românticas. E por falar em belas vozes a gente destaca aqui, o cantor e compositor americano Clarence Carter. Embora seu nome não faça parte da calçada da fama do Soul, Carter influenciou muitos cantores de gerações seguintes. Seus álbuns alcançaram grandes vendas mas não teve o reconhecimento merecido.

No Brasil, a famosa música “Marvin”, versão feita pelos Titâs, ganhou fama apesar da maioria dos brasileiros desconhecerem o fato de que a música é, na verdade, um grande clássico na voz de Carter. Com vocês este grande expoente do Soul.

Thaís Aguiar - Zurique, Suíça


Nenhum comentário: