A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

domingo, 1 de junho de 2008

Festival

Sabe quando você está naquela correria, longe da terrinha há muito, falando outra língua sem nem se dar conta e, de repente, entra num lugar que está tocando uma música brasileira?
-"Ufa!" Respirei aliviada sem nem saber porquê. Como se o tempo tivesse parado por alguns segundos. Ouvi só a música, sem nada mais. Uma voz macia, uma bossinha nova. -"Quanto tempo..." pensei.
E o tempo passa. Agora, de 4 a 22 de junho, tem participação brasileira no Sydney Film Festival. Depois de uma pequena participação no Sydney Latin American Film Festival, com apenas um curta, eles e nós teremos a chance de ver mais pouquinho da cara do Brasil aqui, além mar.
Apesar da mostra competitiva não contar com nenhum filme brasileiro, a participação brasileira não decepciona. Entre outros mais famosos, como "Tropa de Elite", o cinema brasileiro responde presente em uma sessão de curtas intitulada "Best of Brazil". Também estamos dentro da "Digital Innovators" com uma seleção da "Videobrasil" 2007, explorando as fronteiras do cinema e do video arte. E mais.
Pois hoje, nesse mundo tecno-global, tudo está mais perto. Nunca foi tão fácil ouvir música, ver filmes e tomar um Guaraná.
Assim vou indo, sendo surpreendida com a participação brasileira pelo mundo a fora. Cada vez mais presente, fico sempre-muito-feliz-mesmo quando vemos e mostramos além das bundas.

Alice Peixoto, Sydney - Austrália

Nenhum comentário: