A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

domingo, 15 de junho de 2008

Agenda - 90 anos de Nelson Mandela em Londres


Nelson Mandela referência na luta contra o racismo e desenvolvimento da África, completa em 2008, noventa anos de idade.
Mandela, que entre outras, mantém sob seu nome as fundações Nelson Mandela Foundation, Childrens Found e Rhodes Foundation, realiza ao redor do mundo eventos, com a participação voluntária de grandes famosos, para arrecadar fundos na luta contra fome, AIDS, discriminação racial, desenvolvimento dos países na África entre outras desigualdades sociais. Mandela, na verdade já não atua mais diretamente nas frentes de trabalho das fundações que levam seu nome. Este trabalho agora é desenvolvido por atores como Will Smith e Robert de Niro.

O evento que acontecerá no dia 27 de Junho, no Hide Park em Londres, arrecadará fundos para o Projeto 46664 AIDS. O número se refere ao seu código da época em que foi prisioneiro e o projeto atua diretamente na luta contra o impacto da AIDS na África.
A festa contará com a presença de ilustres políticos, cantores, atores, esportistas e famosos que virão do mundo inteiro. Entre eles: Bill Clinton (ex presidente dos EUA), Gordon Brown (primeiro ministro da Inglaterra), Robert de Niro, Forest Whitaker, Oprah Winfrey, Lewis Hamilton (piloto de formula 1), Will Smith, Queen, Paul Rodgers, Annie Lennox, Simple Minds, Leona Lewis, the Sugababes, Dame Shirley Bassey, Razorlight, Andrea e Sharon Corr, Eddy Grant e Jamelia, Zucchero e Amaral. Alguns deles, já acompanham Mandela desde 1988, há 20 anos.
Os artistas Africanos são: Johnny Clegg, Sipho Mabuse, Loyiso, Kurt Darren, Soweto Gospel Choir, The Children of Agape choir, Emmanuel Jal.

Os ingressos custam entre £65 e £500.
Carolina Bisacchi - Londres - Inglaterra

Nenhum comentário: