A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

sábado, 10 de novembro de 2007

Volte a trabalhar na Suíça

Os desempregados do cantão de Zurique, inscritos no RAV (Regionale Arbeitsvermittlungszentren), podem ter mais uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho, conhecendo o Stiftung Chance.
O Stiftung Chance é uma instituição que oferece alguns programas de recapacitação profissional. Dentre eles, o programa Reaktiver, para quem está afastado do mercado de trabalho. O objetivo é atualizar profissionalmente os desempregados, proporcionando-lhes a oportunidade de reinserção no meio. Durante seis meses, os desempregados receberão treinamento teórico e prático, em algum dos seguintes campos de atuação: hospital, asilo, administração pública (öffentliche Verwaltung), escolas de igrejas e prefeituras, associações (Vereine), instituições (Stiftungen), bibliotecas, creches, universidades, lojas de segunda mão (Brockenhäuser), organizações ecológicas (Naturschutzorganisationen) etc.
Para participar, é preciso ter conchecimentos de alemão o suficiente para acompanhar o treinamento, estar desempregado e inscrito no RAV, tendo direito a receber do seguro desemprego ALV (Arbeitslose Versicherung). Além de não ser deficiente físico, nem mental e não ser dependente de drogas. É importante pedir aconselhamento, Beratung.
Mais informações: Grabenstrasse 3, 8952 Schlieren; telefone: 044-384-8686; http://www.chance.ch/
Alice Peixoto

Nenhum comentário: