A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

terça-feira, 6 de março de 2012

Edição Especial de Despedida

Ao longo de cinco anos contamos com a colaboração de várias amigas e colaboradoras que mandaram seus textos e sugestões para a Íntegra. O projeto Íntegra iniciou com a criação de um fanzine impresso por Andrea Cocchiarale, Thaís Aguiar e Alice Peixoto, em 2006. 

A partir da metade de 2007 a Thaís teve a iniciativa de transformar o fanzine em um Blog no formato de uma revista e abrir para várias colaboradoras que nestes cinco anos online somaram seus esforços e experiências na elaboração de 350 postagens.  Leitores de vários cantos do mundo regularmente acessaram o Blog e tivemos um tráfico médio de 1000 a 2000 visualizações de página por mês. 

 Em inúmeros aspectos a Íntegra foi um "sucesso", e para nós que administrávamos o blog, uma grande fonte de prazer e motivação. Este projeto jamais teria sido tão interessante e duradouro não fosse a participação de todas as colaboradoras, suas ideias, experiências e trocas. Foi uma riqueza dividir com o "mundo" nossa perspectiva de mulheres brasileiras fora de casa, e observação sensível e afiada do universo ao nosso redor. 

 Todos os processos e projetos na vida fecham um ciclo. Início, meio e fim são etapas que surgem naturalmente em nossas atividades e ações, e após muito refletir, concluímos que a Íntegra,  no último ano, gradualmente foi se aproximando do fim. Blogs, além de conteúdo interessante e atrativo, necessariamente precisam ser ativos e dinâmicos, mas no último ano não conseguimos manter a mesma dinâmica e assiduidade nas postagens. Todas nós aos poucos fomos nos afastando, e consequentemente nos sentindo menos motivadas a manter o Blog em atividade. 

Assim, decidimos fechar o ciclo da Íntegra, nos seus cinco anos, com uma edição de despedida. Pedimos a todas as parceiras  que escrevessem um texto final dentro deste projeto e aqui estamos para para fechar com chave de ouro e orgulho este trabalho tao lindo que fizemos a múltiplas mãos. 

Agradecemos do fundo do coração a todos que escreveram, acompanharam o blog, deixaram seus comentários, ou  leram e apreciaram (ou não) em silêncio nossa opinião e dicas durante este tempo. Deixaremos o Revista-Íntegra online, e tudo que foi publicado permanecerá acessível.

E como disse o Nei do Corsários Efêmeros:
Os blogs estão morrendo, mas nós não!

Cristina Pereira (e Thais Aguiar) -  Zurique, Suíça

6 comentários:

KS Nei disse...

A Íntegra se desintegra.

Que pena.

No fim, parece que só vou sobrar eu mesmo.

Prometo apagar a luz do aeroporto.

Besos e sucesso!

Anônimo disse...

queridas todas!
desde que cheguei a Zürich a Íntegra foi importantíssima leitura e fonte de inspiração...
Grata!
E sucesso nos planos vindouros!
Marge

Albert Hoffmann disse...

É uma pena, descobri a revista no ano passado e agora vai fechar….

Muito obrigado e boa sorte,

Alberto

Monica Epperlein Stoll disse...

Obrigada amigas da Íntegra!! Foram 5 anos de informação, emoção, surpresa, vontade-de-ler-mais... aguardando a edição especial de despedida - e depois??? bjs

Monica

Regina Helena Mariano disse...

Lamentavel fim do que não deveria desintegrar!!! Espero que essa trupe mega criativa e bem informada dê nascimento ao novo muito em breve!!!

Helena

Eduardo Zugaib disse...

Eu que lí desde o inicio,fico com pezar,pois os artigos sempre foram excelentes e imparciais.Que fazer? Sugiro,outros projetos com a mesma qualidade.Bjs

Eduardo Zugaib (via Cecil Facebook)