A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O que é mesmo Liberdade de Expressão?

Nas décadas de 70 e 80, a Boca Maldita - reduto de intelectuais de Curitiba - era o local de discussão onde tudo era permitido. Mas os temas eram política, literatura, cidadania... Era a tribuna livre de palavras e pensamentos. Hoje a dita "liberdade de expressão" se propagou em forma de redes sociais. Podemos dizer o que fazemos, quem somos e o que pensamos.
E esta é a pior parte, pois revela a miséria humana, exatamente porque na maioria das vezes não há um conteúdo relevante para propagar, e ainda assim, na tentativa de ser engraçadões, expõem a banalização desta geração.
E por que dizer, se expor? Que liberdade de expressão é esta? É a liberdade que causa discussão, que gera novas leis, indignação, admiração e seguidores. E qual é a conclusão? Existe um veredicto? Censura? Amoralidade?
No fim, só querem ser polêmicos ou politicamente incorretos. A completa liberdade de expressão está aprisionanando à nossa naturalidade, à nossa escolha de contar uma piada apenas para fazer bom humor e nao para virar notícia.

Luci Macedo, Milão - Itália

Nenhum comentário: