A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

terça-feira, 12 de julho de 2011

mymag – crie e edite a sua própria revista

Na marcha incessante da web 2.0, onde o usuário e a interatividade são o foco central, surge no Brasil a mymag, revista completamente digital onde o leitor cria a revista que quer ler de capa a capa.

A mymag (que usa o acronismo do inglês My Magazine, minha revista) oferece todos os recursos graficos e conteúdos de uma revista normal, só que o resultado final é definido pelo próprio leitor, promovido a editor. A cada semana novas matérias vão sendo adicionadas ao site e ficam a disposicão do leitor, que é claro também pode publicar a sua própria matéria, que passa antes pelo crivo dos editores.

A revista é acessada através de um programa de leitura virtual que é claro também tem uma versão para Iphones and Ipads. A gráfica e o visual são de muita qualidade e o fato de ser virtual torna possível a inserção de videos para complementar o conteúdo, um atrativo a mais. Para poder ler a sua revista é necessário cadastrar-se no site. A edição gratuita pode incluir até sete matérias selecionadas e contém as propaganda normais de toda a revista, mas também é possível optar por uma edicão paga que vem sem comerciais. Para quem gostar da revista, mas ainda prefere ler no papel, é possível optar pela edição impressa que é entregue diretamente em casa, a um custo um pouco maior do que a versão digital sem comerciais. O site também oferece algumas edições já prontas, preparadas pelos editores.

A julgar pelas seções disponíveis o conteúdo é mais direcionado ao público masculino, lembra talvez um pouco a revista VIP, mas a mulherada antenada vai gostar das matérias sobre viagem, cultura, saúde, ensaios e gadgets. Independente do conteúdo, vale pela experiencia inovadora. Se vai dar certo ou não, ninguém pode prever, aproveite enquanto existe, neste mundo frenético da web pode ser só mais uma das milhares de novidades que anoitecem mas não amanhecem. Acesse o site e experimente criar a sua mag: http://www.mymag.com.br/



Cristina Pereira – Winterthur, Suíça





A ilustração usada neste post é do 1+2 estúdio responsável por várias animações e ilustrações da mymag. Super criativos, dê uma olhada no trabalho deles que é bem legal: http://www.1mais2.com.br/



Um comentário:

PASTTOR7 disse...

Gostaria de eu mesmo fazer publicar uma revista, poucas páginas de qualidade. Preciso de um rçamento o que é preciso?