Filmado ao longo de três anos, Waste Land, acompanha o aclamado artista plástico brasileiro Vik Muniz, em sua jornada do bairro nova-iorquino Brooklyn, onde vive, ao Brasil, sua terra Natal, e ao maior deposito de lixo do mundo, Jardim Gramacho, nos subúrbios do Rio de Janeiro. Lá, Vik Muniz se propoem a fotografar um eclético grupo de catadores de lixo. O objetivo inicial era simplesmente pintar retratos dos catadores com o lixo e usar o dinheiro arrecadado com as obras para ajudar a melhorar as suas vidas. Mas a colaboração com estes caracteres inspiradores revela a sua profunda dignidade e beleza e evidencia o poder transformador da arte e a alquimia do espirito humano.
Waste Land dirigido pela britânica Lucy Walker e os brasileiros João Jardim e Karen Harley, que conta com a produção de Walter Salles, tem conquistado platéias em todo mundo e arrecadado inúmeros prêmios. Entre eles o "Amnesty International Human Rights Film Award" (Premio da Anistia Internacional dos Direitos Humanos) no Festival de Berlin, e concorre hoje a noite ao Oscar de melhor documentário.
Imperdível também pela beleza das obras feitas por Muniz no projeto que podem ser vistas no site official do filme: http://www.wastelandmovie.com/
Cristina Pereira - Winterthur, Suiça
Cristina Pereira - Winterthur, Suiça
3 comentários:
Olá meninas,
O documentário está em cartaz por aqui?
Abraços
Arlete
Sehr geehrte Damen,
adorei o blog de vocês!
Venham me visitar em: thewettingenpost!
Oi Arlete,
Nao sei que o seu "aqui" e o mesmo meu "aqui". Se for o aqui em torno de Zurich, o filme nao esta em cartaz ainda nao, se passar vai ser nos cinemas mais alternativos, Rif RAf, Arthouse, que incluem tbem documentarios na programacao.
Claudia, obrigada pelo elogio, ficamos feliz em saber que as pessoas gostam de ler o que escolhemos divulgar por aqui. Vamos dar uma espiada no seu blog com certeza!!
Gratas sempre pelos comentarios dos leitores!
Cris
Postar um comentário