A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Black Swan

Darren Aronofsky volta às telas com um thriller psicológico magnifico. Nada do que você ler ou ouvir sobre o filme vai ser capaz de prepará-lo para esta experiencia.

Black Swan conta a história da frágil Nina (Natalie Portman), bailarina de uma companhia de ballet nova iorquina obcecada pela dança e pela perfeição. Nina realiza seu grande sonho ao ser selecionada para ser a primeira bailarina do espetáculo o Lago dos Cisnes. Nina é perfeita para o papel do cisne branco (white swan), mas trava uma batalha enlouquecedora para alcançar também a perfeição no papel do cisne negro (black swan), a antítese maligna do cisne branco.

Natalie Portman, até hoje sempre lembrada por papéis apagadinhos (o mais famoso como a Rainha Amidala/Padme, o atormentado amor the Darth Vader e mãe de Lucky Skywalker e Princesa Lea, da nova geração de filmes da saga Guerra nas Estrelas) surpreende num show de interpretação. Absolutamente sensacional, a interpretação do ano, que vem abocanhando todos os principais prêmios do cinema mundial, incluindo o recente Globo de Ouro e certamente o Oscar em Março próximo.

Pra mim foi um daqueles poucos filmes em que cheguei ao fim com aquela sensação de: uaaaau.... quase um atropelamento, é preciso parar depois para refletir e sentir, porque é um assalto aos seus sentimentos, seus próprios fantasmas e duvidas. Amedrontador e sufocante, mas simplesmente genial... Imperdível!

Cristina Pereira - Winterthur, Suíça


4 comentários:

KS Nei disse...

Natalie fez Closer e não é apagadinho.

Besos, feliz 2011!

Cristina Pereira disse...

Closer...vou levar a dica e ver, nao conhecia, fui ate procurar no imdb dei uma lidinha aqui e ali...nao me pareceu muito "iluminado" de qqer forma :-))

quando tava escrevendo, lembrei do papel que ela fez ainda bem novinha em Leon The Prefessional, que eu adoro, super cult, e foi bem legal tbem...mas de qqer forma, nada foi nem provavelmente nunca vai ser comparado que ela fez em Black Swan... mas opinioes sao opinioes.

Um lindo 2011 pra ti tbem nosso sempre fiel escudeiro ;-), esteja sempre sempre perto, com a gente neste mundo virtual!

Anônimo disse...

Linda a resenha, já deu vontade de ver o filme, e eu que nem estava interessado. Pergunta: quando o Blig Integra terá um dispositivo para comopartilhar o conteúdo pela rede? Esse dispositivo existe na administração do blog, com ele podemos enviar o conteudo por i-1/2 ou divulgá-lo em redes sociais!
E a resenha tá o máximo! Abs!

Cristina Pereira disse...

Muito obrigaa pelos elogios e pelo comentario. Ahh assista o filme vc nao vai se arrepender.
E tbem valeu pela dica, vamos dar uma testada em como funcionaria se usasemos esta ferramenta de compartilhamento do conteudo, ainda nao usamos mesmo.
Um abraco e obridada pela passada por aqui para ler a nossa Integra!

Cris