A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

domingo, 7 de dezembro de 2008

Presentinhos especiais

Jogo Americano

Uma dica para presentear os familiares no Natal é colocar as crianças para trabalhar. Elas desenham algo bem legal numa folha A4, colam sobre uma cartolina de outra cor (30x42 cm) e encapam com folha transparente. Taí um jogo lindo americano! Fácil e feito com carinho. Esse é da minha Zoé, o desenho mostra ela à esquerda e eu à direta .

Magda Hammer

O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias

O californiano Tim Burton passeia por diversos caminhos da produção artística, sua temática é o mundo fantástico que habita em cada um de nós. Para quem gosta deste universo imaginário uma boa dica é o livro: "O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias" (The Melancholy Death of Oyster Boy), escrito e ilustrado pelo diretor em 1997, mas lançado no Brasil em 2007.
Pode parecer infantil, mas o livro tem cenas de violência familiar, suicídio, sexo não-explícito e traição extraconjugal (o amante da adúltera é um microondas). Também não cabe aos poemas, finais felizes.
Este virginiano tem em sua carreira filmes como: Batman, A noiva cadáver, O estranho mundo de Jack, Peixe grande, entre outros. Seu cinema evoca uma fantasia melancólica e muitas vezes sombria. E isso não é diferente nas suas produções literárias, onde os personagens são heróis desesperançados e infelizes, representados por um traço peculiar e uma poesia um tanto "ingênua". Uma boa dica para os admiradores dessa arte. A edição é da Girafinha com tradução para o português de Marcio Suzuki.

Thais Aguiar

A Christmas Carol - Charles Dickens

O conto de Natal de Charles Dickens é um dos maiores clássicos natalinos e provavelmente a estória de Natal mais popular e duradoura de todos os tempos. Estudiosos afirmam que a popularidade desta estória exerceu um papel essencial de redefinir a importância do Natal e os principais sentimentos associados a esta data. O livro é lindo e faz a gente realmente sentir o espírito do Natal no coração. Um presentinho super sugestivo e apropriado para esta época. Para quem não leu ainda esta é uma ótima sugestão de leitura!

Cristina Pereira

Nenhum comentário: