A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

domingo, 28 de setembro de 2008

Zürich Film Festival

4. Zürich Film Festival - 25 de setembro a 5 de outubro de 2008

Eu sou uma grande fã desse festival, que vem crescendo e ganhando nova dimensão.

A Première para as celebridades aconteceu no dia 25 de setembro com o filme “Der Baader Meinhof Komplex“. Filme alemão baseado num romance com o mesmo título que conta a história de jovens que praticaram terrorismo nos anos 70. No dia 26 de setembro, Sylvester Stallone, o homenageado deste ano, recebeu seu “Golden Icon Award“. Essa é a parte glamorosa do evento. Mas para quem prefere cinema a “glamour”, o programa tem sempre filmes independentes com atores e diretores desconhecidos. Novas caras, talentos, idéias, e mídias.

Um dos destaques da programação é "Blindness", dirigido por Fernando Meireles (Cidade de Deus) e baseado na obra de José Saramago "Ensaio sobre a cegueira". Com Mark Ruffalo, Juliane Moore e Gael Garcia Bernal.

Confira o programa e entradas: http://www.zurichfilmfestival.org/

Magda Hammer - Zurique, Suíça

Um comentário:

Anônimo disse...

Magda, os que moram em Sampa tiveram a oportunidade de ver a filmagem de algumas cenas de Blindness, pois rolaram no centro da cidade. Foi badaladinho.
A vida de Andreas Baader passou aqui num filme do Eurochannel, muito bom. Já o Happy-go-lucky, eu não vi nem ouvi. Seguirei a dica valiosa!