A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

domingo, 27 de julho de 2008


Produzido em 2006, o curta “Tarantino’s Mind” ainda é pouco conhecido do grande público. Com certeza a grande arma de divulgação, desta modesta produção, é a internet que já reuniu mais de 70 mil espectadores. O roteiro e direção são dos “anônimos” do 300ml, a produção da Republika Filmes, Selton Melo e Seu Jorge são os protagonistas. Para muitos este curta pareceu ser produzidos para poucos, pela quantidade de informação despejada na cabeça do espectador e pela impressão de papo-cabeça.
A idéia, ambientada no bar paulistano Pandoro, consegue desvendar e consolidar pensamentos e “insights” que já tivemos assistindo aos filmes do Tarantino. Com um leve ou profundo tom de humor, os diálogos primam pela inteligente e bem arquitetada construção.
A sacada foi genial! E é possível visualizar a criação do roteiro, reunindo vários da equipe, certamente também entre chopes e batatas fritas, vendo, revendo e discutindo a obra tarantinesca. Tudo em busca da prova de que o diretor construiu (ou ainda constrói) uma só história, não linear, amarrando muitos dos seus filmes.
Todos conhecem a história de Tarantino, aquele blá blá blá todo de vídeo locadora. Isto torna as evidências provas cabais de que as referências simbólicas foram realmente arquitetadas. O restante desta semiótica citada você pode conferir a seguir, e depois ir, se quiser, para uma vídeo-locadora correndo, pegar os filmes citados, e conferir a veracidade dos argumentos! Esta é uma boa oportunidade de rever a obra de Tarantino, de quem sou uma exaltada admiradora!
Divirta-se!

Thais Aguiar - Zurique, Suíça

5 comentários:

marcia pereira disse...

Fantastico, Thais! Obrigada. Tarantino-tambem um dos meus favoritos - em discussao de buteco, com batata frita e chopp - e em portugues bem brasileiro!! Valeu.

Anônimo disse...

Barbaro!!! Valeu a dica.

Carol disse...

barbaro, fantastico...nem sobrou elogio pra mim...rsrs

otimo...sem contar que Selton Melo e Seu Jorge estao otimos!

Anônimo disse...

delicioso vídeo - as caras do seu jorge são impagáveis e as "cult-análises" então ;-) ... vou correr pra locadora (nâo tenho todos em dvd) pra conferir ksksksks
bj
Miriam

Anônimo disse...

Legal, amo cinema, e consigo ver mais em um bom filme alem de caras lindas como a do talentoso Selton Mel(sei que é Melo. RS)
Aonde posso encontrar em português br?
Vou conferir, heim?!!!!
kisses
A Belhinha