A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

domingo, 27 de julho de 2008


New York, 1965, Edie Sedgwick conhece, numa festa, o multi-facetado artista Andy Warhol. A afinidade foi imediata e resultou numa relação doentia com um desfecho nada glamouroso.
Baseado em fatos reais e lançado direto em vídeo no Brasil, o filme Factory Girl (Uma garota irresistível) relata a vida da jovem e rica artista, que se entrega à vanguarda da arte em voga nos anos 60. O filme contou com um orçamento de US$ 7 milhões, e teve a bela Sienna Miller (ex-mulher de Jude Law) como protagonista.
Apadrinhada por Warhol e sua Pop Art, Edie se torna a musa inspiradora do artista e a principal atriz de cerca de dezessete filmes da cena underground, produzidos em um só ano: 1965. Com isso, sua figura seria ligada imediatamente ao artista, pois os dois eram vistos sempre juntos nas badaladas festas da Big Apple; muitas delas realizadas na própria fábrica de Warhol, onde ele produzia seus quadros, instalações, esculturas e filmes.
Num destes eventos, Edie Sedgwick conhece Bob Dylan, que não autorizou seu nome aparecer, chamado então de Billy Quinn, em torno de quem é criado um grande mistério.
A jovem e então famosa atriz de Warhol, teve músicas e poemas dedicados a ela. Algumas destas composições são “Just like woman” (1966) e “Like a Rolling Stone" (1965) de Bob Dylan, “Femme Fatale” de Lou Reed, e “Edie Sedgwick”, poema de Patti Smith de 1972.
Mais sobre a figura mítica de Warhol, conhecido por utilizar suas ”presas” e depois descartá-las, e sobre a fascinante e ingênua Edie Sedgwick, herdeira de uma das grandes fortunas da Califórnia, você poderá conferir no filme Factory Girl (Uma garota irresistível), e mergulhar no mundo das celebridades instantâneas.
Thaís Aguiar - Zurique, Suíça




Just Like A Woman live - Bob Dylan, George Harrison e Leon Russel

Nenhum comentário: