A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

terça-feira, 8 de abril de 2008

Andante

Nós, que vivemos fora do nosso querido Brasil, muitas vezes paramos no tempo e ficamos por fora do que está sendo produzido culturalmente no nosso país.
Para não ficarmos completamente alheios a esta movimentação e também não esperarmos que a dica de um amigo bata em nossa porta, existem muitas possibilidades de conhecer este “novo” Brasil, tendo como exemplo, a boa utilização da internet. O ideal é otimizar o nosso tempo em frente ao computador e não ficar sempre perdidos por onde navegar neste limbo de informações. A criação de uma pasta nos favoritos pode fazer com que você se atualize naquilo que mais gosta. Fuçou, fuçou e encontrou um site ou um blog interessante? Adiciona rapidinho, pois a chance de você passar por ele outra vez é rara. Dessa forma você pode ter acesso a canais e conhecer sempre novas pérolas brasileiras que precisam ser descobertas.

Um exemplo disto é a música, com a qual nos identificamos e nos orgulhamos de nossa rica musicalidade e suíngue, e que num papo de bar acaba caindo sempre nos mesmo nomes, sejam eles intérpretes ou compositores (estes quase sempre desconhecidos do grande público, - ah? Ele é compositor?). A questão é muito mais ampla. Atualmente se produz muita coisa boa no Brasil, e muito também no Rio de Janeiro, um dos paraísos escolhidos por muitos músicos para viver e criar, mas poucos conhecem estas criações.

A jornalista Priscila Steffen pesquisa a fundo a música brasileira e leva ao ar toda semana, no canal da UFRJ o programa “Andante”. A repercussão foi tão boa desde o início que a levou criar um blog e uma conta no Youtube. Assim ela insere, sempre que possível, as edições do programa em pequenos blocos, dando cada vez mais visibilidade aos refinados talentos, muitos ainda anônimos no grande Brasil.

“Andante” é um programa simples como nosso povo, com muito conteúdo e boa edição que vale a pena ser conferido. No blog você pode dar uma passeada e connhecer um pouco do que está disponível para ser assistido! Entre os entrevistados estão Mart’nália (a filha do Martinho da Vila), Francis Hime, Natinho da Ilha, Teresa Cristina, Jussara Silveira e Luiz Brasil, Mauro Senise, Arlindo Cruz e muitos outros que tem a música como profissão de talento.

Quem quiser “andar” pelo blog e pelo Youtube sinta-se em casa:

http://blogdoandante.blogspot.com
http://youtube.com/user/programaandante

Thais Aguiar - Zürich, Suíça


Priscila Steffen entrevista Mart'nália


Nenhum comentário: