A Revista Íntegra, após cinco anos de publicações, chega ao fim.
Convidamos você a conferir esta última edição. Saiba mais...

domingo, 6 de abril de 2008

música


Lizz Wright - este foi o último concerto em que fui aqui em Zurique (março 2008) e digo: - Foi maravilhoso! Ganhei o cd no meu aniversário, "The Orchard", e junto o convite para vê-la. A negra tem uma voz belíssima dessas que preenchem o ambiente de boas energias e qualidade musical. Num concerto simples, sem grandes produções, as músicas que tiveram no cd participações de John Convertino e Joey Burns da respeitada banda Calexico, ganharam boas interpretações. O Mike achou que ela merecia uma banda mais sofisticada para esta turnê. Uma situação curiosa foi na abertura do concerto quando ela falou: - Zurich is so beatiful und so rich! E os suíços todos riram... foi uma piada? Eu não entendi! Vale a pena conhecer suas músicas e quando tiver um show dela na sua cidade, lembre-se: leve os amigos e desfrute! (Thais Aguiar)



Farufyno – brincando de navegar no limbo eletrônico me deparei com a banda Farufyno, samba-rock da grande São Paulo, um gênero que foi modinha no final dos anos 90 do sudeste ao sul do Brasil. Aos desavisados que pensaram que o gênero não veio para ficar tiveram uma surpresa ao ver que as casas continuam lotadas por um público fiel e cativo. A banda faz releituras de clássicos de Jorge Benjor, Noriel Vilela e Silvio Cesar, além de composições próprias que não ficam atrás de qualquer grande compositor do gênero. A big band conta com excelentes músicos e um vocalista pra lá de carismático! Quando for à São Paulo se informe dos shows e saia para dançar e se não tiver nos planos passar por Sampa, compre o cd! (Thais Aguiar -"ai que saudades do Brasil" )

Site: http://www.farufyno.com.br/




Fui a um show de Yo-Yo Ma, esta Dinvidade atrás do violoncelo, com a sua banda-projeto Silk Road Ensemble e desde então não consigo parar de sonhar com a energia positiva saída dos diversos instrumentos exóticos do grupo. Os componentes da banda vêm de países diversos (EUA, Bulgária, Iran, Azerbaijão, Uzbequistão, China, Líbano, Mongólia, etc) e fazem um som muito único, seguindo a viagem musical da rota da seda. Vale a pena viajar junto a eles. (Cecília Zugaib)

www.silkroadproject.org/



Nenhum comentário: